Powered By Blogger

domingo, 14 de agosto de 2011

SER PAI ... (quando se é mãe!)



Senhor, preciso lhe dizer que...
nesse mundo todo conturbado, globalizado, é muito complexa a vida de um pai,ainda mais quando do ele é na verdade, mãe. Percebe-se à duras penas que essa dualidade pai-mãe proporciona experiências importantes na vida de qualquer mulher... Aprende-se que a nossa vida vai além, muito além, da pia-tanque-fogão. Aprende-se também a fazer cálculos financeiros que muitas vezes nos revelam realidades terríveis com os quais se vão as noites de sono, por outro lado aprende-se a rever o que é realmente essencial  e a "esticar" nosso orçamento, fazer desde continhas com operações fundamentais até as mais complexas porcentagens, regras de três, e outras tantas que julgávamos não serem tão importantes quando aprendemos no colégio.
Aprende-se também a conciliar a dupla jornada de trabalho que começa as 5 da manhã e termina após a meia noite. Aprende-se a  enfrentar o receio de sair de madrugada (sempre pedindo Sua proteção) para buscar os filhos que se divertem nas baladas.
Aprendemos como pais-mães que nossos sonhos podem esperar, mas os sonhos dos nossos filhos queremos  no agora realizar.
Aprendemos a dialogar "de homem pra homem" com nossos filhos, ouvi-los em seus desabafos, aceitar suas críticas, enfim, crescer com eles.
Embora na aparência tenhamos evidenciados nosso envelhecimento, incrível como nos sentimos rejuvenescidos através da experiência da proximidade com nossos filhos. Com dificuldadade, tentamos acompanhar o raciocínio rápido que eles tem. Muitas vezes estabelecem-se alguns atritos, normais entre pais e filhos, porém nada que um beijo não resolva...
Hoje neste Dia dos Pais, Te agradeço Senhor, pelo pai amoroso que tive,  pelo filho abençoado que me deste de presente e por ter permitido através de algumas provações, que além de mãe, eu pudesse  experienciar a maravilha de ser pai! Como mulher, assumi com amor a maternidade, como mãe, assumi a paternidade responsável.
Obrigada Senhor, sei que o Senhor me entende, pois ama  a humanidade como Pai e Mãe que Sois! Ajuda-me a cada dia a melhorar meu desempenho nessa dualidade! Amém.
A menor de suas filhas,
                                                    dionete