Powered By Blogger

sábado, 12 de maio de 2012

À minha ROSA




As mães são seres especiais, tão especiais que cada filho acha que a sua é ainda mais. A minha também é especial, sua principal característica é o sorriso, é uma pessoa "pra cima", muito animada. Não permite que me desanime, me orienta, me dá conselhos, me ama muito, eu também a amo demais.


É sábia, sempre que não sigo o seu conselho, acabo "quebrando a cara", minha mãe sabe das coisas... Minha mãe gosta de poesias, gosta de cantar baixinho enquanto faz o serviço da casa, gosta de ler jornais, de ver televisão, ler a Bíblia e rezar o Terço. Minha mãe é uma mulher de Fé!


Na sua juventude, vivendo num ambiente rural, exercitava a sua criatividade fazendo crochê, hoje se desculpa dizendo não se lembrar bem de alguns pontos mais elaborados. Mas reconhece e valoriza um crochê bem trabalhado.


Ela gosta de cozinhar, e faz isso com maestria, cozinha o trivial, mas o seu tempero é insuperável. O pão é o mais gostoso que comi até hoje! E o torresmo? E a bacalhoada? E para bater um papo, não existe alguém melhor, é boa ouvinte, conselheira, gosta de falar sobre a sua infância modesta, porém muito feliz!


Fala com saudade dos pais portugueses que já se foram e do respeito e amor que tinha por eles. Fala da sua juventude e do comportamento dos jovens da época, e rimos muito. Minha mãe é alguém fácil de amar, no bairro todos tem por ela grande carinho, a gente sente isso, desde as crianças, os jovens e todos os vizinhos. 


Minha mãe é maravilhosa!


Tenho certeza que a sua mãe também é maravilhosa.


As mães são maravilhosas!



Pena que a minha já não existe mais...
Rosa Azanha Heleno
Rosa Azanha Heleno


(Homenagem à minha mãe Rosa Azanha Heleno *10.12.1918 - +29.03.1992)

Um comentário:

  1. Diocira Heleno Guindo15 de maio de 2014 às 19:15

    Que linda mensagem ,saudades da nossa mae Rosa que ja esta la no ceu,descansando ao lado de DEUS e olhando por nos ,seus filhos e filhas aqui na terra ,enfrentando a vida, assim tambem como ela enfrentou,...Que DEUS nos de força para viver .....e a ela o descanso eterno....AMEM

    ResponderExcluir