Powered By Blogger

sábado, 18 de dezembro de 2010


Voz do Natal
Olá! Tenho grande prazer em conhecê-lo!
Embora já o conheça, tenho certeza de que você não me conhece muito bem
Não, não! Você não me conhece, você só me conhece de vista...
Não, não! Não insista!
Hoje, especialmente, me revelarei a você...
Há alguns anos te observo...nos cruzamos muitas vezes!
Já vi você, menino contente, feliz com um presente...
dando uma flor ao seu primeiro amor...
sorridente apaixonado,  quando já era um adolescente...
Já vi você, cheio de felicidade, quando terminou a faculdade
E em grande momento, no dia  do seu casamento
Num momento especial, vi você bobo (com todo respeito),
segurando um filho junto ao peito...
O que me deixa intrigado
é perceber que antigamente, você era diferente
 nos momentos  tristes e tensos,
pois que a vida não é só felicidade,
você sempre tirou de letra as contrariedades!
Hoje estou um pouco triste,
pois você nem se lembrou que existe
A Noite de Natal, a Minha Noite...
Não decorou sua casa, está tudo tão igual
embora seja Natal...
Comprou uns poucos presentes, como num ritual...
Lamenta os ausentes,
que comemoram longe o Natal, uns no céu...outros sabe-se lá
ignorou a caridade, esqueceu-se da fraternidade
Não poupa os mais próximos, tira deles a alegria habitual
exibindo a eles o seu rosto que desaprendeu a sorrir
Chega de tristeza, menino!
Ouça lá fora os sinos
Que para todos estão a tocar
Para pobres, ricos, doentes, sadios...
Tocam pra você também
anunciando o nascimento da Criança de Belém!
Que com o poder das suas mãos, cura qualquer depressão,
toda tristeza, e revela a sua  beleza
Que somente Ele conhece, pois através das suas preces
Ele viu seu coração...
Então só falta a alegria, e ela virá neste dia
que agora começa a clarear
Pois é o Meu Natal, Meu Aniversário
E de presente,a alegria
Vou te dar...
Feliz Natal, menino, sempre assim vou te chamar
Pois para Pai, filho não cresce...
A gente se vê então, na próxima prece
Certo? Então ficamos assim:
Nunca se esqueça de mim,
vê se aparece!
Mesmo que numa pequena prece,
para receber meu carinho de Pai.
                                                                             Dionete

Um comentário:

  1. é isso aew Dio!!!!
    Seus poemas falam tudo do começo ao Fim!
    Te Desejo um Ótimo Natal e um Ano Novo muito Próspero de saúde, dinheiro e amor!
    Coloque tudo na mão de Deus que Ele está de olho em Você!
    Beijos
    AdorooOOOoOoo^^x

    ResponderExcluir