Powered By Blogger

sábado, 24 de dezembro de 2011

O DRAGÃO...






Passamos o ano todo lutando, nem sempre vencendo, mas com vitórias significativas considerando que lutamos contra um bicho enorme...
Esse bicho é dotado de grande sabedoria, é astuto e ardiloso, tem olhos que fulminam; pele fria que nos congela;  garras enormes que nos prendem; uivos que nos atemorizam e uma boca enorme que pode nos engolir...  além do poder da invisibilidade.
Comparo-o a um dragão enorme que além de tudo põe fogo pela boca ...
É esperto, pois conhece com detalhes os movimentos que faremos  diante das situações.
É astuto e ardiloso, reside nele uma quantidade enorme de maus sentimentos e nos atrai às suas armadilhas, sua ação se dá nos momentos em que estamos quase felizes, e em datas importantes para nós!
Faz com que nos enxerguemos através dos seus olhos e  então, vemos perfeitamente a imagem de derrota  diante de nós, como se estivéssemos diante de um espelho.
Suas garras nos prendem de tal forma que se torna impossível  escaparmos de algo tão gigantesco e de força descomunal
Seus uivos nos assombram dia e noite, mostrando a sua superioridade, e vitória antecipada.
De sua boca saem palavras que mesmo sem querer acabamos assimilando, e mentalmente repetimos como se estivéssemos passando por uma lavagem cerebral.
Sua pele fria, asquerosa, nos faz crer que nos parecemos com ele, que somos iguais, que precisamos ser iguais, partidários de um sentimento de rejeição. Ninguém nos ama, ninguém nos quer... e o melhor caminho é conviver com ele...acariciando sua pela fria e asquerosa, pois não fazemos parte do grupo dos que são queridos... amados!
Às vezes para nos ludibriar, se esconde, e achamos que ele nos deixou e quando menos esperamos lá está ele, com forças renovadas para nos atacar.
Esse dragão tem um nome, chama-se: Depressão.  Que entre uma palavra e outra, uma visão e outra, um pensamento e outro, uma lágrima e outra, aparece para marcar sua presença...age no nosso coração e na nossa mente, paralisa nossas ações e nos torna pessoas fragilizadas, infelizes, incapazes e confusas.  
Esse dragão precisa ser exterminado, e a única arma que temos é você Menino Jesus! Confiamos  no seu poder de fogo (amor), sei que você tem balas no seu pente(poder), e até um lança- chamas (Espírito Santo).
OBRIGADA, MENINO-DEUS, tudo muda  no nosso coração quando a Sua Luz se acende! Fique conosco, por segurança, até que o dragão seja exterminado!
E depois disso, blinde nosso coração com o seu amor e em nossa cabeça coloque suas Santas Mãozinhas para que estejamos protegidos contra os  pensamentos negativos. 
Então, não haverá  mais dragões nos dominando. Haverá sim, como nesta noite, a Paz  de uma estrela no céu e o choro  forte de um recém-nascido  que nos dará forças para caminhar.
Queremos  renascer contigo nesta noite especial do seu Natal! Queremos ser alegres, gratos por tudo o  que nos  dás, queremos orar pelos nossos amigos,  ter palavras de bênçãos a todos.  E queremos muito, te amar cada vez mais!    
Dionete Heleno


Um comentário:

  1. Rico como sua alma, simples como seu coração!
    Adorei amiga!!!
    Um Natal de luz para sua vida.
    beijos amigo

    ResponderExcluir