Powered By Blogger

domingo, 8 de janeiro de 2012

Depois da chuva


A chuva cessou, abri as janelas,
para que o ar ainda úmido
meu rosto refrescasse,
e que a brisa suave, 
 minhas lágrimas
enxugasse.
E caminhando só  pela rua,
descalça, e com a alma nua.
Piso nas poças d'água, 
imitando as crianças,
vendo-me refletida nela,
como espelhos jogados no asfalto,
com molduras em todos os formatos,
como  as da minha vida,
o que não muda nelas
sou eu...a minha figura, 
que neste momento é apenas espectro
As vezes a imagem pelo vento estremece
e vejo minha alma revelada:
um ser triste, disforme e assustador!
Depois vejo algumas nuvens passeando,
e assim na rua, com alma nua
divido o espelho com a lua
e fazemos da solidão e dor,
um triste poema de amor
                           Dionete Heleno
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário